Dez pessoas já foram resgatadas após a queda de uma ponte sobre o Rio Jacuí, em Agudo, na região central do Rio Grande do Sul. O comando da Brigada Militar (a polícia gaúcha) informou que oito pessoas caíram perto da margem e foram retiradas do rio.

Outras duas foram resgatadas pelas equipes de salvamento. No momento em que a ponte cedeu, por volta das 9h30, perto de 30 pessoas estariam sobre ela. A corporação começou a coletar informações sobre desaparecidos com parentes e amigos.

A polícia realiza buscas no rio com quatro helicópteros, barcos próprios e particulares, que se juntaram à operação. A ponte ficava na Rodovia RSC-287 e cedeu devido à forte correnteza que danificou os pilares. A Brigada Militar interditou, por medida de precaução, uma segunda ponte lateral.

As fortes chuvas voltaram a atingir o Rio Grande do Sul na noite de domingo. Em Candelária, na região central, um agricultor está desaparecido. Ele teria sido levado pelas águas do Rio Pardo enquanto tentava retirar o gado do pasto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.