Vacinados mais de 500 mil idosos contra gripe em SP

O primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe para o idoso, no sábado, terminou com 569.021 pessoas imunizadas no Estado de São Paulo.

Agência Estado |

A Secretaria da Saúde paulista divulgou o balanço parcial hoje. A campanha vai até o dia 9 de maio. A meta da pasta é vacinar pelo menos três milhões de pessoas com mais de 60 anos, incluindo os internos dos mais de 1,5 mil asilos e casas de repouso. O número pretendido é equivalente a 80% da população de idosos no Estado.

A aplicação das doses ocorre em 3.354 postos fixos e 2.830 unidades volantes, que funcionam das 8 às 17 horas. "A vacina contra a gripe não causa reações adversas graves e com ela se evita diversas complicações causadas pelo vírus da gripe", explicou o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, em nota. Durante a campanha, também é oferecida a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonia, otite, sinusite, faringite e meningite. Em 2007, a adesão à campanha atingiu 81,23%, superando a expectativa de 70%. Somente 36 cidades ficaram abaixo da meta.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG