Resultado ainda é parcial, segundo o Ministério da Saúde. A meta é imunizar 14,6 milhões de crianças

selo

O resultado preliminar da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite mostra que, até as 15 horas de hoje, as secretarias estaduais e municipais de saúde haviam informado que 10.150.764 crianças foram vacinadas em todo o Brasil desde sábado.

O resultado é parcial e sofrerá alterações, explicou hoje, em comunicado, o Ministério da Saúde, à medida que Estados e municípios atualizem o banco de dados. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do ministério, Carmem Osterno, explicou que a digitação dos dados no sistema não ocorre no mesmo momento em que a criança recebe a gotinha.

A segunda etapa da campanha mobilizou cerca de 115 mil postos de vacinação em todo o País. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 14,6 milhões de crianças, representando 95% dos menores de cinco anos. Para isso, foram distribuídos 24 milhões de doses da vacina. Somando as duas etapas, foram distribuídos 48 milhões de doses. A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças. O investimento total foi de R$ 40,9 milhões, informou o ministério.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.