Vacinação contra paralisia infantil acaba amanhã em SP

Acaba amanhã a primeira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil, em São Paulo. O Estado está próximo de atingir a meta de imunizar 95% das crianças menores de cinco anos.

Agência Estado |

Até ontem, 2,8 milhões de crianças já tinham sido vacinadas. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar cerca de 2,9 milhões de crianças na primeira fase da campanha. As crianças que ainda não foram vacinadas devem ser levadas a qualquer posto de saúde ou sala de vacinação.

É importante levar a carteira de vacinação para que os profissionais de saúde identifiquem se há outras vacinas em atraso, mas o atendimento é possível mesmo sem a carteirinha. Além da vacina contra a poliomielite, as crianças também poderão receber as vacinas Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

Há 21 anos o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial. A segunda etapa da campanha começa em 22 de agosto.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG