Vacinação contra gripe para idosos termina na sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira a campanha de vacinação contra gripe para pessoas com 60 anos ou mais. Segundo balanço da Secretaria Estadual da Saúde, até o último dia 30 de abril, cerca de 1,1 milhão de idosos haviam sido imunizados em São Paulo.

Agência Estado |

O objetivo é vacinar pelo menos três milhões de pessoas com mais de 60 anos, o que corresponde a 80% dos 3,7 milhões de idosos no Estado.

Os interessados tem à disposição 3.354 postos fixos e 2.830 unidades volantes, que funcionam das 8 horas às 17 horas. Participam da distribuição e da aplicação das doses 28 mil profissionais, 2,7 mil carros e sete barcos. A iniciativa abrange, também, a erradicação dos idosos internados em 1.520 asilos e casas de repouso existentes no Estado de São Paulo.

A Secretaria Estadual da Saúde oferece à população, além da imunização contra a gripe, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo - bactéria causadora de pneumonia, otite, sinusite, faringite e meningite. Além disso, 459 municípios, entre os quais a capital paulista, realizarão exames preventivos contra o câncer de boca.

Paulo R. Zulino

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG