desvirtuada - Brasil - iG" /

Vaccarezza: governo não deixará CPI ser desvirtuada

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), disse que, uma vez criada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado, os governistas vão lutar para evitar que a investigação seja desvirtuada. Ele voltou a acusar o PSDB de irresponsabilidade por criar a CPI e afirmou que a oposição descobrirá que cometeu um equívoco.

Agência Estado |

"Se quiserem desvirtuar, temos musculatura para impedir. Vão (oposicionistas) descobrir que fazer a CPI foi um erro político."

"Sou contra CPI no Senado, na Câmara, CPI mista. É uma irresponsabilidade do PSDB do Senado fazer CPI sem fato determinado, especialmente no momento em que a Petrobras está disputando o mercado internacional. Eles (oposicionistas) vão descobrir que o ajuste tributário feito pela empresa estava correto, que não há irregularidades, que não há corrupção na Petrobras", afirmou o líder.

O deputado disse que parlamentares petistas participarão da manifestação marcada para a quinta-feira, no Rio de Janeiro. "Já está tendo mobilização no País contra qualquer tentativa de criar dificuldades para a Petrobras. Vamos mandar deputados do PT ao Rio. Não é uma ação do PT, é uma ação da sociedade", afirmou Vaccarezza, depois da reunião da coordenação da bancada, na liderança do PT.

Prazo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje que vai cumprir todos os prazos para a instalação da CPI da Petrobras. "Tomarei todas as providências para que a comissão se forme", disse Sarney, acrescentando que vai mandar ainda hoje ofícios aos líderes partidários para que indiquem os integrantes da comissão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG