Urupema, em Santa Catarina, registra -2,7ºC nesta madrugada

Em algumas regiões de Santa Catarina houve registros de geada por conta de massa de ar frio que chegou ao Estado

AE |

selo

As temperaturas ficaram abaixo de zero e houve registro de geada nesta madrugada na região de serra de Santa Catarina, por conta de uma massa de ar frio e seco que chegou ao Estado no início desta semana. Na cidade de Urupema, os termômetros marcaram -2,7ºC, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciran). Veja a previsão do tempo em sua cidade.

Já em Florianópolis, o amanhecer mais frio deste outono registrou 10,5ºC na estação automática da Epagri, no bairro do Itacorubi. De acordo com previsão do Ciran, as próximas madrugadas serão frias, porém com menos intensidade, e com condições favoráveis à formação de geada nas áreas mais altas do Estado, especialmente a serra, além da formação de nevoeiros no fim das madrugadas e início das manhãs.

Outros municípios também registraram temperaturas baixas durante a madrugada. Em São Joaquim, os termômetros marcaram 3ºC, em Campo Belo do Sul, 3,3ºC, e em Itaiópolis, 3,5ºC.

São Paulo

Na capital paulista, a madrugada de hoje foi a segunda mais fria do ano, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, 12,6ºC. Ontem, a temperatura mais fria deste ano chegou a 12,5ºC, de acordo com o CGE.

Nos próximos dias, a massa de ar frio de origem polar e os ventos úmidos do mar continuam a influenciar o tempo na Grande São Paulo. Apesar da quantidade de nuvens diminuir nos próximos dias e haver mais predomínio de sol, as temperaturas permanecem baixas nas madrugadas e ao amanhecer. As mínimas ficam próximas dos 11ºC, enquanto que as máximas não ultrapassam os 22ºC pelo menos até quinta-feira.

    Leia tudo sobre: climaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG