MONTEVIDÉU, 6 MAI (ANSA) - O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler está finalizando a trilha sonora do novo filme do norte-americano James Ivory, The city of Your Final Destination (A cidade de seu destino final), filmado na Argentina.

"Estou focando o trabalho do mesmo modo que escrevo as canções. É como se o que há na tela fosse uma letra à qual acrescento a música", disse Drexler ao jornal El País. 

Em 2005, o uruguaio ganhou o Oscar de Melhor Canção por "Al Outro Lado Del Rio", da trilha de "Diários de Motocicleta", do diretor brasileiro Walter Salles. 

Radicado há alguns anos na Espanha, o músico disse ao jornal que trabalha há meses na música do filme de Ivory, intitulada "Lo que queda del día" (O que resta do dia), e agora iniciou a fase final de arranjos e gravação.

"Para me situar no que queria fazer, estive escutando muita música uruguaia", afirmou Drexler, que em breve apresentará em sua cidade natal, Montevidéu, o seu novo álbum, "Cara B". 

O novo filme de Ivory é baseado em um romance do escritor Peter Cameron, que conta a história de um estudante iraniano que viaja pela América Latina. O filme terá como protagonistas Anthony Hopkins e Laura Linney.(ANSA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.