Veja a lista dos postos de coleta do Mutirão do Lixo Eletrônico http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/30/sp_realiza_hoje_mutirao_do_lixo_eletronico_e_espera_recolher_20_toneladas_de_material_2086292.html target=_topSP realiza hoje mutirão do lixo eletrônico e espera recolher 20 toneladas de material" / Veja a lista dos postos de coleta do Mutirão do Lixo Eletrônico http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/30/sp_realiza_hoje_mutirao_do_lixo_eletronico_e_espera_recolher_20_toneladas_de_material_2086292.html target=_topSP realiza hoje mutirão do lixo eletrônico e espera recolher 20 toneladas de material" /

Urnas do mutirão do lixo eletrônico têm pouca visibilidade

SÃO PAULO ¿ As urnas do mutirão do lixo eletrônico visitadas pela reportagem do iG no Parque Villa-Lobos e nas lojas Pamplona, Villa-Lobos e Rebouças do supermercado Carrefour, em São Paulo, estão ¿escondidas¿, ou com pouca visibilidade. http://www.ambiente.sp.gov.br/mutiraodolixoeletronico/dicas_locais.htm target=_blankVeja a lista dos postos de coleta do Mutirão do Lixo Eletrônico http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/30/sp_realiza_hoje_mutirao_do_lixo_eletronico_e_espera_recolher_20_toneladas_de_material_2086292.html target=_topSP realiza hoje mutirão do lixo eletrônico e espera recolher 20 toneladas de material

Marina Morena Costa, do Último Segundo |

Acordo Ortográfico

Estranhei esta urna estar escondida aqui no canto. Perguntei para alguns funcionários onde eu podia depositar o material e não souberam me dizer, conta o engenheiro Aventino Alves, que levou três celulares, baterias e carregadores para o Carrefour Pamplona, nos Jardins. São aparelhos antigos, com mais de 10 anos de idade, que estavam em casa porque eu não sabia como eliminá-los corretamente, disse.

- iG
Urna do mutirão do lixo eletrônico
No entanto, às 13h, cinco horas depois da loja abrir, a urna estava com um terço de sua capacidade cheia. O locutor do supermercado, Josivaldo Leite da Costa, atribui o volume à estratégia de anunciar no microfone a campanha. A gente conscientiza a população pedindo que tragam pilhas, baterias, celulares, disquetes, cartuchos de impressora. Mais de 20 já depositaram materiais na urna, conta.

Na loja Carrefour Rebouças, em Pinheiros, a urna para coleta de material eletrônico encontrava-se dentro do balcão do atendimento ao cliente, longe do alcance da população. Questionado, o gerente plantonista, Rodolfo Rebouças, transferiu a urna para a entrada da loja. Esta é uma causa muito importante e nós vamos dar mais destaque. Inclusive vamos distribuir panfletos e colocar um cavalete ao lado, prometeu.

Com materiais eletrônicos até a tampa, a urna do Carrefour Villa-Lobos, na Vila Leopoldina, foi a única com a capacidade cheia encontrada pela reportagem. Na entrada do Parque Villa-Lobos, vizinho ao supermercado, não havia nenhuma urna ou informação sobre o mutirão do lixo eletrônico.

Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo disse que distribuiu materiais e orientou todos os parceiros do mutirão. No final da tarde desta quinta-feira, primeiro dia de mutirão, uma empresa irá recolher o material depositado nas urnas. Os paulistanos têm até segunda-feira (3/11) para participar do mutirão. No interior, a coleta irá se estender até o dia 7/11 (sexta-feira).

    Leia tudo sobre: celularcomputadorlixo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG