Universitário e suspeito morrem durante tiroteio em SP

Um estudante de biologia e um suspeito morreram na madrugada de hoje, após um tiroteio entre policiais militares e supostos criminosos que tentavam roubar uma república no bairro Vila Sônia, zona sul de São Paulo. Um aspirante a policial também foi atingido pelos disparos, mas não corre risco de morte.

Agência Estado |

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, após uma confraternização na república, cinco amigos e quatro policiais militares resolveram passear pela cidade. Quando saíam de casa, foram abordados por dois homens.

Durante o roubo, um dos criminosos teria atirado e, no revide, um dos policiais acertou o bandido, que mesmo ferido conseguiu balear o estudante, de 23 anos. O universitário foi socorrido e encaminhado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos. O aspirante a policial, de 26 anos, foi levado ao mesmo hospital, onde ficou em observação.

O suspeito, de 19 anos, foi baleado no peito e no ombro. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro Bandeirantes, onde morreu. Ele tinha várias passagens pela polícia por roubo. A dupla conseguiu roubar celulares, carteiras, documento, cartões bancários e cheques. Parte dos objetos foi recuperada com o suspeito que morreu. A arma do policial foi apreendida e o caso, registrado no 34º Distrito Policial (DP).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG