Universitário é preso tentando aplicar golpe com cenas gravadas em banheiro

SALVADOR ¿ Um estudante de Administração foi preso na quarta-feira em Salvador após tentar extorquir R$ 15 mil do proprietário da academia que ele frequentava há cinco anos. Segundo a Polícia Civil, Tiago Silva Madureira, de 25 anos, gravou imagens do banheiro masculino da academia através de uma câmera instalada na lixeira e começou a pressionar a vítima, dizendo que ia divulgar o conteúdo na internet.

Redação |

De acordo com a polícia, o dono da academia, ao perceber que estava sendo vítima de um golpe, prestou queixa no Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCPP), no bairro Piedade. Lá, a vítima foi orientada a continuar negociando com o universitário.

Seguindo a recomendação policial, a vítima convenceu Tiago a reduzir o valor da extorsão para R$ 12 mil. Eles acertaram que o dinheiro seria entregue às 18 horas de quarta-feira, no Largo das Baianas, em Amaralina.

Sem desconfiar que a polícia já estava sabendo do golpe, o estudante apareceu no local e horário combinado e acabou preso após receber o dinheiro e entregar o DVD com as cenas captadas no banheiro da academia. Na delegacia, Tiago disse que tinha aplicado o golpe porque precisava de dinheiro para pagar a faculdade, a fatura do seu cartão de crédito e ajudar o pai nas despesas geradas por um problema de saúde na família.

Na casa do universitário, no Nordeste de Amaralina, os policiais apreenderam o notebook usado para reproduzir as imagens e DVDs. O rapaz foi autuado em flagrante por crime de extorsão e poderá pegar uma pena que varia de quatro a oito anos de prisão.

Leia mais sobre: extorsão

    Leia tudo sobre: academiasextorsão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG