Universitário é baleado em tentativa de assalto em MG

Um universitário de Belo Horizonte foi baleado no rosto depois de reagir a uma tentativa de assalto nas proximidades da escola onde estuda, a PUC Minas, ontem à noite. Sérgio Fucano, de 21 anos, aluno do curso de engenharia mecatrônica entrava no carro quando foi abordado por um homem armado.

Agência Estado |

Depois de ter baleado o rapaz, o assaltante fugiu.

O aluno foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala, hoje de manhã. De acordo com informações do Hospital de Pronto-Socorro Odilon Behrens, ele não corre risco de morte.

O pró-reitor de logística e infraestrutura da PUC Minas, Rômulo Albertini, lamentou o ocorrido. Segundo ele, a instituição doou três câmeras de vídeo para o monitoramento das ruas nas redondezas do campus universitário.

O professor lembrou que a escola cobra sempre reforço do policiamento na região e ainda melhora na iluminação das ruas e poda das árvores. Na rua onde ocorreu o crime, por exemplo, árvores com grandes copas prejudicam o efeito da iluminação pública.

De acordo com os dados da Polícia Civil, os índices de criminalidade nas imediações da PUC Minas estão dentro dos parâmetros considerados normais e até caíram depois que, recentemente, foi presa uma quadrilha especializada em arrombamento de veículos que agia na região.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG