Universidades federais expressam apoio a MEC e Enem

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) emitiu hoje nota de apoio ao Ministério da Educação e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao final de uma reunião de dois dias, em Porto Alegre. O texto divulgado pela Andifes informa que a entidade vem a público externar a sua total solidariedade às políticas públicas do Ministério da Educação, notadamente neste momento em que atos danosos atentam contra a seriedade e a responsabilidade do processo seletivo.

Agência Estado |

"

Segundo o presidente da Andifes, Alan Barbiero, os reitores demonstraram que as universidades federais farão o esforço necessário para adequar seus calendários ao uso do resultado do Enem. As adaptações dependerão do processo seletivo e das datas de cada instituição.

Algumas podem passar a considerar a nota do exame como componente do escore da segunda e não mais da primeira fase de classificação. Outras, como é o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, podem usar somente a nota das questões objetivas do Enem, sem o resultado da redação. Na Universidade do Tocantins, 75% das vagas serão preenchidas com a classificação do vestibular e as demais com as notas do Enem.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG