Universidade suspende aulas após casos de meningite

Uma universidade mineira suspendeu as aulas depois que foram confirmados três casos da meningite em Araguari, no Triângulo Mineiro. A decisão da direção da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) vale para todos os cursos, por tempo indeterminado.

Agência Estado |

Dos três casos confirmados da doença, duas vítimas morreram e uma terceira reagiu bem ao tratamento, ficando curada, conforme informações da Secretaria de Saúde de Minas Gerais. As duas vítimas que faleceram - um rapaz de 22 anos e uma moça de 21 - eram estudantes da Unipac.

Uma quarta possível vítima ainda não teve o diagnóstico confirmado. Os exames estão sendo analisados pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Segundo a Gerência Regional de Saúde de Uberlândia, as ocorrências registradas em Araguari não caracterizam surto. O órgão informou que todas as pessoas que tiveram contado com as vítimas de meningite já foram submetidas às medidas preventivas.

A Unipac informou que, para não prejudicar os alunos no fim do semestre, já foi colocado em operação um sistema de aulas online.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG