Universidade oferece cursos para promover envelhecimento saudável

A Universidade Aberta para o Envelhecimento Saudável (Unapes), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), abrirá as inscrições nesta sexta para idosos que pretendem freqüentar os cursos do segundo semestre. Além das disciplinas oferecidas, o idoso pode participar de encontros e oficinas de atividade física.

Agência Estado |

Os interessados que possuem alguma patologia devem mostrar que fazem acompanhamento médico regular.

As aulas terão início em 4 de agosto e serão oferecidas 60 vagas. O objetivo da universidade é preparar o idoso para assumir o papel de gestor de ações de inclusão social na comunidade. Para o professor Wilson Jacob Filho, titular da Disciplina de Geriatria da FMUSP e responsável pelo Serviço de Geriatria do HCFMUSP, a intenção é fazer do espaço um ambiente favorável de promoção do envelhecimento saudável e de formação de agentes multiplicadores para estimular ações de cidadania e inclusão social.

As inscrições podem ser feitas na sede da Unapes, na Rua Dr. Enéas de Carvalho de Aguiar, 155, na região central de São Paulo, das 8h às 15h, Espaço Propes; Programa de Promoção do Envelhecimento Saudável do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG