Universidade de SP oferece atividades para envelhecimento saudável

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até o dia 15 para as atividades do Grupo Longevidade e Saúde Integral, também conhecido como Envelhe-Sendo. O grupo tem como meta prevenir os aspectos negativos do envelhecimento por meio do trabalho com a autoestima, independência e socialização e da promoção e redescoberta de interesses e desenvolvimento de habilidades.

Agência Estado |

O programa oferece atividades de conscientização e expressão corporal, dança-terapia, exercícios para a saúde dos olhos e de outros órgãos, assim como recursos para ativar a memória e cognição, entre outras ações.

Apesar de ser aberta à população, há preferência por pessoas com mais de 40 anos. Os interessados em participar precisam ter autonomia para locomoção. Além disso, passarão por triagem antes de se integrar ao grupo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3351-8645. Os encontros vão acontecer às terças-feiras, das 14h15 às 15h45, na Unidade Saúde-Escola (USE) da UFSCar. As informações são da Assessoria de Imprensa da universidade.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG