Universal adia superprodução sobre fim da Índia britânica

Londres, 21 out (EFE).- A Universal Pictures decidiu adiar por problemas financeiros a rodagem de uma superprodução sobre os últimos dias da Índia como parte do Império britânico, segundo noticia hoje a revista Variety.

EFE |

Os estúdios esperam que o ambiente econômico melhore para retomar o projeto, que seria dirigido por Joe Wright e teria Cate Blanchett no papel de Edna Mountbatten, mulher de Lorde Mountbatten, último vice-rei da Índia britânica.

Além dos problemas econômicos, a "Variety" assegurou que na decisão influíram também as dúvidas sobre como deveria ser mostrada a relação entre Edna Mountbatten e Jawaharlal Nehru, primeiro líder indiano após a independência, em 1947.

A relação entre Mountbatten e Nehru é debatida há décadas, já que se especulou que, além de uma admiração mútua, os dois tenham tido uma relação sentimental, uma versão não muito aceita por historiadores indianos.

"Estávamos entre a cruz e a espada", afirmou Wright à "Variety".

"O Governo indiano queria que não fizéssemos do filme uma história de amor, enquanto o estúdio queria que fizéssemos uma história de amor", continuou.

A revista assegurou que tanto Wright como Blanchett seguem comprometidos com o projeto e participarão de uma eventual filmagem futura. EFE fpb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG