Unidade do Friboi nos EUA expande recall de carne bovina

A unidade do frigorífico brasileiro JBS Friboi no Colorado (Estados Unidos), a JBS Swift Beef, decidiu expandir uma convocação (recall) para incluir cerca de 190 toneladas de produtos de carne bovina que podem ter sido contaminados por Escherichia Coli , bactéria que causa disfunções intestinais, segundo comunicado divulgado hoje pelo FSIS, serviço de inspeção e segurança alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA. Os produtos, que saíram da fábrica em 21 de abril, foram distribuídos tanto nos EUA quanto para outros países.

Agência Estado |

O recall, anunciado na quarta-feira da semana passada (dia 24), será ampliado como resultado da cooperação da FSIS com o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA (CDC) numa investigação sobre 24 doenças em vários Estados norte-americanos, 18 das quais parecem estar associadas.

O E. coli é uma bactéria potencialmente fatal que pode causar diarreia, desidratação e, nos casos mais graves, colapso renal. Crianças, idosos e pessoas com fraco sistema imunológico estão mais sujeitos a esse tipo de contaminação. As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG