Unicef premia 259 cidades do Semi-árido

RECIFE ¿ Nesta terça-feira, no jardim do Palácio do Campo das Princesas, 259 cidades do Semi-árido receberam o Selo Unicef ¿ Município Aprovado, edição 2008. Este foi o último evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua passagem por Pernambuco. A solenidade, marcada inicialmente para ocorrer às 19h, começou às 21h por conta do prolongamento nas discussões do IX Fórum de Governadores do Nordeste.

Agência Nordeste |

Os municípios receberam o prêmio pelos resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Essas cidades tiveram um melhor desempenho nas áreas de saúde e educação. Em Pernambuco, receberam o selo Agrestina, Arcoverde, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Casinhas, Chã de Alegria, Correntes, Granito, Itacuruba, Limoeiro, Orobó, Pedra, Pesqueira, Petrolândia, Riacho das Almas, Salgueiro, São Caetano e Venturosa.

Lula chamou a atenção para a importância de se investir nos jovens do País e também entrou em outras questões ao proferir o seu discurso, falando da expectativa com relação ao projeto da Transposição do São Francisco. De acordo com o presidente, até 2010, parte da revitalização do rio estará completa, o que possibilitará uma distribuição das águas do "Velho Chico" para localidades que sofrem com a seca na atualidade.

Leia mais sobre: transposição do rio São Francisco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG