Unicamp surpreende com prova sobre homem e animais

Com a proposta de discutir a relação do homem com os animais, a prova da primeira fase do vestibular 2009 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aplicada ontem em 24 cidades do País, recebeu elogios de professores de cursinho e do ensino médio. “Foi uma prova de ótimo nível, mas fácil”, afirmou Vera Lúcia Antunes, coordenadora do Curso e Colégio Objetivo.

Agência Estado |

“A Unicamp está de parabéns pela criatividade.” O coordenador de vestibular do Anglo, Alberto Francisco do Nascimento, também considera que a prova foi bem feita. Para Fernando Rodrigues, professor de história do Cursinho da Poli, não houve nenhuma questão polêmica.

O tema geral, o homem e os animais, surpreendeu os candidatos. A prova forneceu textos com informações sobre como os animais foram e podem ser usados para o progresso da humanidade, levantando questões como extinção e reprodução. Os temas foram associados a discussões políticas e às disciplinas básicas do currículo - matemática, física, química, biologia, história e geografia.

Segundo Leandro Tessler, coordenador executivo da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), a surpresa é um dos fatores que permitem a disputa mais justa pelas 3.434 vagas. “A gente tenta justamente colocar um elemento surpresa. Se o tema fosse aquecimento global, certamente metade dos candidatos já teria uma redação em mente, praticamente pronta”, afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG