Unicamp realiza hoje 1ª fase do vestibular

Com 55.475 inscritos, a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocorre hoje em 24 cidades brasileiras.

Agência Estado |

É o maior número de candidatos nos últimos cinco anos. A prova começa às 14 horas, mas os candidatos devem chegar às 13 horas. Os portões serão fechados às 13h45. Os alunos devem levar duas fotos 3x4, coloridas e datadas, com nome e número de inscrição no verso; documento original indicado na inscrição; lápis; caneta azul ou preta; borracha e régua.

Os vestibulandos terão quatro horas para responder a 12 questões dissertativas de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química, além de escrever uma redação. A lista dos aprovados para a segunda fase será divulgada em 16 de dezembro. As provas ocorrem entre 10 e 13 de janeiro de 2010.

Os inscritos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e 2 da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Medicina é o curso mais concorrido, com 89,7 candidatos por vaga. Neste ano, a Unicamp não vai utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi cancelado após denúncia sobre o vazamento da prova. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG