Unicamp alerta para levar foto 3x4 datada amanhã

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) dá início amanhã (10/01) às provas de segunda fase do vestibular 2010 em 22 cidades brasileiras. Os exames serão aplicados até quarta-feira (13/01).

Agência Estado |

A Comvest informa que os alunos que deixaram de entregar duas fotos 3x4 recentes e datadas exigidas na primeira fase do vestibular - e se comprometeram, por meio de assinatura de um documento, a levar as fotografias na segunda fase - não farão a prova se esquecerem o documento. O rigor tem o objetivo de prevenção contra possíveis fraudes.

A comissão informa que os locais de provas não serão necessariamente os mesmos dos exames da primeira fase. Os 14.706 aprovados para essa etapa podem consultar os locais pelo site www.comvest.unicamp.br .

Os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; já os que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

A Comvest orienta os candidatos a chegarem mais cedo aos locais de prova, prevendo atrasos por causa de trânsito e alterações climáticas. Após as 13h45 ninguém entra nas salas.

O primeiro dia de provas terá exames de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas. O segundo dia, Química e História. No terceiro, Física e Geografia; e no quarto e último dia, Matemática e Inglês. As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões. Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

Neste ano, o vestibular da Unicamp registra número recorde de inscrições: 55.732 candidatos que concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG