Criança Esperança - Brasil - iG" /

Unesco e TV Globo renovam contrato do Criança Esperança

A Unesco e a a Rede Globo assinarão nesta quarta-feira um novo acordo de cooperação, que prorrogará por seis meses o estabelecido em 2004 a fim de prosseguir com a produção do programa Criança Esperança, destinado a ajudar as crianças e adolescentes brasileiros desfavorecidos, anunciou a agência da ONU em um comunicado.

AFP |

O acordo será assinado na sede da organização, em Paris, por Koichiro Matsuura, diretor-geral da Unesco, e José Roberto Marinho, vice-presidente da TV Globo.

"A TV Globo organiza todos os anos uma importante campanha de arrecadação de fundos nos meios de informação e, em particular, na tv, mediante um grande show televisivo, no qual artistas, esportistas e personalidades de destaquem incentivam o público a fazer doações", recorda o comunicado.

Essa campanha permitiu arrecadar 8,2 milhões de dólares em 2004, 10,7 em 2005, 9,7 em 2006 e 9,5 em 2007. Com essas quantias, o escritório da Unesco no Brasil financia projetos de diversas organizações não-governamentais.

Entre os beneficiários estão quatro centros "Criança Esperança" situados em bairros pobres do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Olinda e São Paulo.

Desde sua criação em 1986, o programa "Criança Esperança" arrecadou mais de 78 milhões de dólares, com os quais foram financiados 5.000 projetos sociais em favor de mais de três milhões de crianças e adolescentes.

mc/acc/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG