Umidade relativa do ar atinge 24% em São Paulo

SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou na tarde desta segunda-feira um mínimo de 24% de umidade relativa do ar em São Paulo. No domingo, o índice também ficou abaixo dos 30%, o que é considerado estado de atenção. Com exceção do litoral, o ar seco deve se manter em todo o Estado nesta terça-feira.

Agência Estado |

De acordo com o Inmet, o ideal é que o índice fique em torno dos 60%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Sem chuva, a temperatura variou entre 13,3ºC e 28,5ºC, com névoa úmida em áreas isoladas ao amanhecer e tempo claro com névoa seca à tarde.

Para esta terça-feira, a previsão é de ar seco e temperaturas altas, que podem variar de 14ºC a 29ºC.

No Estado, Presidente Prudente registrou a maior temperatura do dia: 31,8ºC. Campos do Jordão, com 3,6ºC, enfrentou a temperatura mais fria.

O recorde de baixa umidade relativa do ar foi registrado no dia 14. Conforme dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o índice chegou a 10%, no meio da tarde, na estação do Inmet em Santana, na zona norte da capital paulista. Esse número é considerado estado de emergência.

Leia mais sobre tempo

    Leia tudo sobre: temperaturatempoumidade do ar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG