Umidade em SP cai a 25%, abaixo do que orienta OMS

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção devido à baixa umidade do ar na cidade, que chegou a 25% por volta das 14 horas, segundo informação do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Esse índice é inferior aos 30% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Agência Estado |

A baixa umidade do ar deve continuar na capital até quinta-feira, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No final de semana, com a chegada da frente fria, a situação deve ser alterada.

Uma forma de minorar os efeitos do ar seco é aumentar a umidade das salas e quartos, com uma bacia de água, por exemplo. Os cuidados com a saúde incluem ainda o uso de soro fisiológico para evitar o rompimento de vasos do nariz, que provocam sangramento. De acordo com a Defesa Civil, a população deve evitar atividades físicas entre as 10 e 15 horas e procurar ingerir bastante líquido para evitar desidratação. As pessoas que circulam em terrenos baldios e em áreas com bastante vegetação também devem tomar cuidado ao jogar bituca de cigarro que podem provocar incêndios.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG