Umidade e calor provocam chuvas em boa parte do País

Hoje o dia terá muitas nuvens e pancadas de chuva em grande parte do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). As áreas de instabilidade, associadas à presença de elevada umidade do ar e ao calor, provocarão pancadas de chuva, que poderão ser localmente fortes nas serras do Rio de Janeiro, no sul, centro, sudeste e oeste de Minas Gerais, nordeste de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, sul e centro do Pará e do Amazonas, Rondônia e Acre, além do oeste da Bahia e do sul do Maranhão e do Piauí.

Agência Estado |

No leste de Santa Catarina e do Paraná o dia será nublado com pancadas de chuva. No norte e nordeste do Rio Grande do Sul e no oeste paranaense e catarinense, no norte do Rio e no leste de Minas ocorrerão pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Estado gaúcho o tempo será com variação de nebulosidade.

No sul, oeste e centro do Espírito Santo, no litoral do Pará e do Amapá e no nordeste de Minas haverá possibilidade de pancadas de chuva. Nas outras áreas do Nordeste e do Pará e Amapá o céu estará com poucas nuvens. Nas outras áreas de São Paulo, do Rio, de Mato Grosso do Sul e da região Norte ocorrerão pancadas de chuva. As temperaturas máximas estarão em elevação nos Estados gaúcho e catarinense.

Capital paulista

O dia começou com muitas nuvens e termômetros oscilando em torno de 21ºC na Grande São Paulo. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 30ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no fim da tarde ocorrem chuvas na forma de pancadas moderadas, com potencial para alagamentos isolados.

Amanhã a previsão é de mais variação de nuvens e chuvas ao longo do dia. No geral, não há previsão de grandes temporais. As temperaturas devem variar entre mínimas de 21ºC e máximas chegando aos 26ºC. No fim da semana retornam as condições de tempo abafado com sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva no fim das tardes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG