Umidade do ar cai para 10% no Distrito Federal

Outros 11 Estados podem ter baixa umidade relativa do ar até sexta-feira (19), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

iG São Paulo |

AE
A umidade relativa do ar no Distrito Federal ficou em 10% nesta tarde
A umidade relativa do ar do Distrito Federal atingiu o índice de 10% às 14 horas desta segunda-feira, marca que igual aos recordes de 2002 e 2004, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No mesmo horário, as temperaturas na cidade chegaram a 26,7ºC. Segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os níveis inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

Quando a umidade relativa do ar está baixa, o Centro de Gerenciamento de emergências (CGE) recomenda que as pessoas não façam exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, evitem aglomerações em ambientes fechados, usem soro fisiológico para olhos e narinas, bebam muita água e umidifiquem o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

O Inmet emitiu um alerta especial para outros 11 Estados que podem ter baixa umidade relativa do ar, abaixo dos 30%, até a sexta-feira (19). Além do Distrito Federal, devem ficar atentos os moradores de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão, Bahia, Rondônia, Tocantins, Pará, São Paulo (exceto no litoral) e Minas Gerais.

* Com informações da AE

    Leia tudo sobre: climaprevisão do tempotempo secoumidade do ar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG