UMA usa materiais recicláveis no desfile na SPFW

Terceira marca a desfilar no segundo dia da 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera (SP), a UMA trouxe sua coleção de verão 2009 inspirada no reaproveitamento de materiais. O cenário já dava uma idéia do que a estilista Raquel Davidowicz mostraria nas passarelas paulistanas - bolas feitas de materiais recicláveis, como papéis picados e pedaços de fitas e plástico, estavam suspensas por finas redes brancas.

Agência Estado |

Nas roupas, a silhueta veio com mais volume através da sobreposição de camadas, texturas trabalhadas e colagens. Já os tecidos transmitiam aspectos empapelados e encerados, trabalhados em fibras naturais como cambraias de algodão, seda e chiffon. O algodão orgânico e plissados em viscose também marcaram a coleção da grife.

"Utilizamos também a borracha prensada, que tem uma textura interessante e proporciona também um aspecto arquitetônico e escultural para as formas", disse Raquel, no camarim da grife ao final do desfile. "Os vestidos e bermudas mais largas virão bem forte neste verão. Essas peças transmitem um look ultra-feminino e sofisticado."

Nos looks masculinos, a maioria das peças tinha o trabalho de alfaiataria - as calças surgiram com o comprimento mais curto, as camisas vieram mais justas ao corpo e as bermudas apareceram na altura dos joelhos.

A variedade de cores transitou do natural ao vibrante. As tonalidades laranja, amarelo e azul celeste contrastaram com o acinzentado, rosados, branco, marinho, cobalto e preto. "O preto vai muito bem no verão, mas depende da personalidade de cada pessoa", observou Raquel. "Se a pessoa é segura, tudo vale hoje em dia."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG