Um morto na corrida de touros da Festa de São Firmino

Um espanhol morreu nesta sexta-feira atingido pelos chifres dos touros na tradicional corida da Festa de São Firmino, em Pamplona (Navarra, norte da Espanha).

AFP |

Daniel Jimeno Romero, de 27 anos e oriundo da periferia de Madri, morreu ao ter o pulmão perfurado, segundo um porta-voz dos organizadores da festa.

Além do falecido, um argentino, um britânico, um americano e outro espanhol também ficaram feridos durante a corrida, mas sem gravidade.

Um americano de 61 anos se feriu gravemente ao cair e foi hospitalizado em estado grave na Unidade de Terapia Intensivos com um severo traumatismo no tórax.

Jimeno é a 15ª pessoa que morre na corrida de touros de São Firmino desde 1911 e a primeira que morre atingida diretamente pelo chifre do animal desde 1995.

As corridas acontecem todas as manhãs às 08H00 local em um percurso de 825 metros. A Festa de São Firmino de Pamplona, que teve início na segunda-feira passada e dura até a próxima terça, atrai todos os anos centenas de jovens estrangeiros interessados no desafio e nas noites de festa.

vg-gr/cnf/p

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG