Um morre e 22 são resgatados de navio turco que pegou fogo no litoral gaúcho

A Marinha do Brasil informou que 22 pessoas foram resgatadas nesta segunda-feira de um navio com bandeira turca, que pegou fogo na tarde de domingo, a cerca de 260 quilômetros do litoral norte gaúcho, na altura da cidade de Tramandaí. Um corpo também foi retirado da embarcação.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

De acordo com Marinha, o corpo ainda não foi identificado e, até o momento, não há informações se há desaparecidos no local. Dos sobreviventes, 20 são turcos e 2 são do Azerbaijão. O estado de saúde dos deles é regular e alguns apresentam pequenas escoriações.

O salvamento dos tripulantes foi realizado pela fragata Bosísio, do Comando do 5º Distrito Naval da Marinha, que foi acionado ainda ontem.

Dada a distância que o navio estava da costa, o salvamento só chegou nesta manhã. A previsão é que a embarcação com os sobreviventes chegue ao Porto de Rio Grande apenas por volta das 8h de terça-feira. Além da fragata Bosísio, foram enviados para auxiliar no resgate a fragata Constituição, o Navio-Patrulha Benevente e um helicóptero da Marinha.

O Navio Mercante (NM) DUDEN foi atingido por um incêndio de grandes proporções no domingo. O fogo foi controlado, mas ainda não há informações sobre o que teria causado-o. A princípio, a Marinha informou que 27 pessoas estavam no navio, mas corrigiu a informação e preferiu divulgar apenas o número de resgatados.

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: incêndionavio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG