A animação Como treinar seu dragão chegou por cima nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá em seu final de semana de estreia, superando Alice no País das Maravilhas em uma batalha de sucessos em 3D, segundo números provisórios divulgados neste domingo.

O filme de fantasia da DreamWorks sobre um jovem viking que acaba tendo como mascote um dragão arrecadou 43,3 milhões de dólares de sexta-feira a domingo.

Divulgação
Cena do filme
Cena do filme "Como treinar seu dragão"

O longa superou Alice de Tim Burton, que se manteve no primeiro lugar por três semanas seguidas. A versão do clássico de Lewis Carroll, protagonizada por Johnny Depp e Mia Wasikowska, obteve 293 milhões de dólares no total, incluindo os 17,2 milhões deste final de semana, informou o site especializado Exhibitor Relations.

"Hot Tub Time Machine", comédia com John Cusack sobre quatro amigos que viajam no tempo para seu passado glorioso nos anos 80 através de uma jacuzzi especial, ficou em terceiro lugar com 13,6 milhões de dólares.

"Caçador de recompensas", comédia protagonizada por Gerard Butler e Jennifer Aniston, caiu para o quarto lugar ao ficar com 12,4 milhões de dólares, enquanto que "Diário de um banana", inspirado em uma série de livros para crianças que narra as aventuras de um menino rebelde e seus colegas, ficou no quinto posto nas bilheterias, com 10 milhões.

Em um firme sexto lugar ficou a comédia "Ela é demais para mim", com 3,5 milhões de dólares.

"Zona Verde", filme sobre a guerra no Iraque, com Matt Damon, vendeu 3,3 milhões de dólares em ingressos, caindo para o sétimo posto.

Completando a lista dos dez filmes mais vistos ficaram "Ilha do medo", suspense de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, em oitavo lugar (3,1 milhões), "Repo Men" em nono (3 milhões) e "Our Family Wedding" em décimo (2,2 milhões).

O fenômeno em 3D "Avatar", filme de maior arrecadação da história do cinema, enfim saiu da lista dos dez mais vistos pela primeira vez desde a sua espetacular estreia há 15 semanas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.