Último dia do carnaval deve ser de sol com pancadas de chuva na maior parte do País

Os foliões podem comemorar que, após três dias de muito sol e calor, esta terça-feira deve continuar com o tempo quente em todo o País.

iG São Paulo |

De acordo com previsões do Climatempo, o Sudeste deve ter sol o dia todo. O calor faz as nuvens aumentarem e provoca pancadas de chuva no sul e oeste paulista. Na capital paulista a previsão é de máxima de 31ºC. No Rio de Janeiro também pode chover à tarde e à noite e os termômetros devem chegar aos 41ºC.  

Sul

Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil provocam chuva o dia todo em Santa Catarina, no Paraná e grande parte do Rio Grande do Sul. Porém, o tempo continua quente. Em Porto Alegre, a máxima pode chegar aos 26ºC e, em Florianópolis, aos 29ºC.

Centro-oeste

Em Goiás e no Distrito Federal o sol aparece na maior parte do dia. Já no Mato grosso e mato Grosso do Sul os períodos de sol serão intercalados com chuvas, que podem ser de forte intensidade. A máxima pode chegar aos 27ºC em Campo e Grande e a mínima aos 21ºC.

Norte

Nesta terça-feira, o céu fica com muitas nuvens e deve chover no decorrer do dia no Acre, no centro-sul de Rondônia e na capital do Pará. Há risco de chuva forte no sul do Amazonas, nas demais áreas de Rondônia, no centro-sul do Pará e no centro-norte do Tocantins.. Em Roraima, o sol brilha forte e não chove. Os termômetros devem chegar aos 34ºC.

Nordeste

Para o Nordeste, a previsão é que chova no decorrer do dia no norte do Maranhão, do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte. No sudoeste da Bahia e no Planalto da Conquista, o sol aparece forte e não chove. Os foliões devem curtir o carnaval sob de temperaturas de até 32ºC em Salvador.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG