Duas Caras pode ter beijo gay - Brasil - iG" /

Último capítulo de Duas Caras pode ter beijo gay

Vazou parte do último capítulo da novela Duas Caras , da Globo, em que, enfim, os personagens Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares) se beijam. A cena promete entrar para a história como o primeiro beijo gay em uma novela brasileira.

Agência Estado |

A seqüência foi escrita pelo autor Aguinaldo Silva, mas isso não significa que vá ao ar. A emissora pode vetar, assim como fez no folhetim América (2005).

Na trama escrita por Glória Perez, o estilista Junior (Bruno Gagliasso) e o peão Zeca (Erom Cordeiro) se beijariam nos minutos finais da história. O texto foi criado, gravado, mas o canal editou e cortou o aguardado desfecho. A novelista não escondeu a frustração provocada pela mudança na época.

No roteiro de Duas Caras , o cozinheiro do restaurante Castelo de São Jorge e o namorado se casam em um cartório. O escrevente trata o casal com ironia, mas cumpre seu trabalho. Dá conta da burocracia habitual e fala: Que se beijem os noivos. Os dois, contudo, ficam sem saber o que fazer. Os convidados, então, se unem em um coro de beija, beija. Embalados pelo clamor público, Bernardinho e Carlão se beijam e são aplaudidos por todos.

Antes de a trama estrear, Aguinaldo Silva afirmou que a produção não tocaria no assunto. Mas o dramaturgo mudou de idéia no meio do caminho. O beijo gay é motivo de grande estresse na televisão brasileira, não entendo isso. Ele já aconteceu várias vezes até em Portugal, sem que o país mudasse alguma coisa por causa disso. Pensei se eu não fizer, um dos autores heterossexuais vai fazer. Foi isso que me fez mudar de idéia. Que o público quer, não tenho a menor dúvida. Preparei tudo para que dessa vez realmente aconteça. Se der certo..., justificou o autor. As informações são do Jornal da Tarde .

    Leia tudo sobre: novela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG