¿Última Parada 174¿ é o destaque na Mostra de São Paulo nesta segunda

A 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega a seu quarto dia nesta segunda-feira com as duas únicas exibições do brasileiro ¿Última Parada 174¿ como principal destaque.

Redação |

Acordo Ortográfico

O filme de Bruno Barreto com roteiro de Bráulio Montovani faz um retrato comovente do sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro em junho de 2000. Escolhido para disputar uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2009, ele será exibido em duas salas do Unibanco Arteplex às 21h e 21h10.

Na Faap, o dia será dedicado ao cineasta argentino Pablo Trapero, um dos convidados especiais desta edição da mostra. Estão na programação duas exibições de Leonera, sua produção mais recente, intercaladas pelo longa Nascido e Criado, de 2006.

Já os interessados em assistir ao mais novo trabalho dos irmãos Coen têm que correr. Queime Depois de Ler, uma paródia que traz George Clooney e Brad Pitt no elenco, terá nesta segunda a sua penúltima exibição na Mostra. Ela será realizada às 14h no HSBC Belas Artes.

A segunda também terá novas exibições de alguns dos filmes mais comentados do evento. O belga O Silêncio de Lorna, premiado este ano no festival de Cannes pelo seu roteiro, está programado para as 21h no Cine Tam, A Fronteira da Alvorada, de Philippe Garrel, passa no CineSesc às 22h e RocknRolla ¿ A Grande Roubada, do inglês Guy Ritchie será exibido às 21h30 no Cinemark - Shopping Cidade Jardim.

Na retrospectiva do mestre sueco Ingmar Bergman, a segunda-feira traz seis opções. Serão exibidas na Cinemateca as obras "Prisão", "A Hora do Lobo", "No Limiar da Vida", "Chove em Nosso Amor", "Sede de Paixões" e "Vergonha".

Veja o trailer de "Queime Depois de Ler", dos irmãos Coen:

Leia mais sobre: Mostra de São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG