UFSCar oferece tratamento gratuito a portadores de diabetes

O Programa de Atenção ao Diabetes da Unidade Saúde-Escola (USE), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), oferece vagas para portadores da doença. O objetivo do tratamento é propiciar atendimento integral ao paciente, com o envolvimento de profissionais de diversas áreas da saúde, com foco no cuidado e na qualidade de vida do portador do Diabetes Mellitus, uma doença metabólica caracterizada pelo aumento anormal de glicose no sangue.

Agência Estado |

As informações são da Assessoria de Imprensa da UFSCar.

O tratamento se destina a conscientizar e educar o paciente, dar dicas de alimentação e dieta adequadas ao perfil do portador, incentivar vida ativa com a prática de exercícios, orientar quanto ao uso de medicamentos e monitorar o nível de açúcar no sangue. O programa da USE se dedica ainda a oferecer atenção constante à prevenção das complicações decorrentes da doença e à educação permanente do paciente.

Os interessados em participar do Programa de Atenção ao Diabetes devem comparecer à USE para realizar a inscrição, apresentando encaminhamento médico para esse tipo de tratamento. Haverá triagem dos inscritos antes do início das atividades. Segundo a UFSCar, não há limite de vagas e o atendimento é gratuito. Mais informações podem ser obtidas no telefone (16) 3351-8645.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG