U2 inicia em Barcelona a 360º Tour

Milhares de fãs fizeram fila nesta terça-feira em Barcelona para a primeira apresentação, no Camp Nou, da 360° Tour, a nova turnês mundial do grupo irlandês U2.

AFP |

Os irlandeses ensairam durante vários dias no estádio do FC Barcelona, em um palco espetacular e giratório.

Bono, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton terão um público de 90.000 pessoas.

A banda de abertura às 20H30 (15H30 de Brasília) será a escocesa Snow Patrol. Os irlandeses subirão ao palco a partir das 22H00 para duas horas de espetáculo.

O grupo conseguiu manter o mistério sobre o set-list da nova turnê. O que se sabe é que uma das grandes atrações é o cenário, que ocupa metade do gramado do Camp Nou. Está montado sobre uma imensa estrutura metálica, chamada de "The claw" pelos fãs, que mede 50 metros e pesa 390 toneladas.

"Queremos fazer algo que jamais fizemos antes", declarou recentemente Bono.

"Não se trata de criar uma megaestructura, e sim de criar intimidade", completou, ao comentar "The claw", que é inspirada em fotos da Sagrada Família, obra do arquiteto catalão Antoni Gaudi em Barcelona.

O U2 fará um segundo show no Camp Nou no dia 2 de julho. Os 90.000 ingressos das duas apresentações foram vendidos em 25 de marços em apenas 54 minutos, com preços entre 30 e 150 euros.

A primeira parte da turnê terá 44 shows oara promover o CD "No line on the horizon", 12º álbum da carreira dos irlandeses.

O grupo percorrerá a Europa, Canadá e Estados Unidos e calcula um público total de três milhões de espectadores.

A última turnê do U2, a "Vertigo Tour", que passou pelo Brasil, reuniu em 2005 e 2006 um total de 4,5 milhões de fãs, em 127 apresentações, todas lotadas.

O U2, fundado em Dublin em 1978, vendeu 100 milhões de discos no mundo.

bur-vg/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG