TV Tucana estreia com debate sobre Senado e eleições

O PSDB inaugura na próxima segunda-feira um dos principais canais de interatividade do novo portal da legenda (www.tucano.

Agência Estado |

org.br), a "TV Tucana". Participam do programa de estreia o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), e o presidente do diretório paulista, deputado Mendes Thame. Dentre os temas que serão abordados, estão a crise no Senado Federal e as eleições 2010. "Este será um momento importante para a militância interagir e ouvir o comando do partido com relação a temas tão importantes", destaca o secretário-executivo do PSDB paulista, Cesar Gontijo, um dos idealizadores do novo portal.

A transmissão é gravada na sede da executiva estadual da legenda na Capital, entre 15 e 16 horas. Os dois dirigentes deverão expor as diretrizes tucanas com relação aos recentes episódios no Senado Federal e as estratégias para as eleições do ano que vem entre dez a quinze minutos. Depois dessa apresentação, será aberto espaço para os debates e questionamentos dos internautas, que estarão interagindo no chat do portal, em tempo real. "O debate com a militância é fundamental para melhorar a nossa comunicação e para saber o posicionamento frente a essas questões", reitera Gontijo.

A "TV Tucana" já está programando também outras entrevistas ao vivo. Em setembro, em data a ser definida, será a vez do presidente de honra da sigla, Fernando Henrique Cardoso. E depois, quem vai interagir com a militância é o governador de São Paulo, José Serra, um dos nomes cotados pela legenda para disputar as eleições à Presidência da República no ano que vem.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG