TV Cultura terá programa em parceria com RTP

A TV Cultura fará um programa em parceria com Portugal. O presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, contou que a atração se chama Iguais Diferentes e é uma co-produção da TV Cultura com a RTP.

Agência Estado |

"A idéia é fazer 13 programas de 30 minutos, que serão semanais, mostrando as semelhanças e as diferenças entre Brasil e Portugal", fala Markun. "A previsão é de que o programa entre no ar já no segundo semestre."

A TV Cultura vai colocar no ar amanhã, às 20h30, outro fruto de um intercâmbio, mas com países da América Latina. O programa Tal e Qual , realizado em parceria com a Televisão América Latina (Tal), organização que articula o intercâmbio de conteúdos entre canais de televisão, produtores independentes e instituições culturais de 20 países da região.

Apresentado pelo cubano radicado no Brasil, Amaury Wilson, Tal e Qual exibirá documentários, reportagens, curtas e animações, produzidos nos países latino-americanos. O programa de estréia trará três documentários: o argentino Peluquería LaEpoca; Cinema Alcazar, da Nicarágua; e o panamenho Panamá Gay. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG