TV Cultura prepara programas especiais de Natal

Neste ano, além da Record e da Globo, a TV Cultura também preparou uma grade especial para o Natal, que entra no ar a partir de hoje, com atrações para todas as idades. Para os fãs de MPB, no dia 28 tem Chico Buarque e, para os pequenos, especial Cocoricó na noite de Natal.

Agência Estado |

De acordo com Gabriel Priolli, coordenador de conteúdo e qualidade da Fundação Padre Anchieta, os materiais escolhidos pela emissora irão abordar as áreas de jornalismo, cultura e música. “Todo ano a gente acaba reprisando grande parte do que já foi exibido ao longo dos meses, no entanto, dessa vez o telespectador irá conferir materiais exclusivos.”

A atração que abre hoje a grade ‘especial’ da emissora é o programa "Sampa Jazz" - um conjunto de cinco edições que trará entrevistas e apresentações com violonistas e percussionistas de todo o mundo. O programa vai ao ar de hoje ao dia 26, com exceção do dia 24, a partir das 21h30. Já a atração "Sr. Brasil", que é fixa na grade da emissora, ganha uma nova roupagem na semana do Natal. No comando de Rolando Boldrin, o musical mescla espetáculos e entrevista. A atração começa com uma entrevista exclusiva com João Cândido Portinari - filho do pintor Cândido Portinari. “Ele traça um panorama da vida do pai e explica como o brasileiro era retratado em sua telas”, conta Priolli. No ar amanhã, às 22h10.

Priolli aposta na exibição de materiais com grandes nomes, como "O Mosaicos - A arte de Chico Buarque", uma homenagem ao cantor exibida partir das 20h30, em formato de um documentário musical. “É basicamente um material que revê a trajetória artística de Chico. Inéditos são os depoimentos como o de Elba Ramalho que completam o material”, diz Priolli. No palco de Mosaicos há a presença ainda de Emílio Santiago, Diogo Nogueira e Banda Glória.

Em seguida, a Cultura ainda traça uma retrospectiva dos fatos que mais marcaram o ano de 2008. “Como a nossa estrutura é humilde escolhemos cinco fatos mais marcantes para exibir.” A programação infantil também ganhou especial, com desenhos animados e seriados. Para abrir o roteiro infantil o seriado "Vila Sésamo, Especial de Natal". No episódio, os moradores da animada vila procuram enfeites de suas árvores a tempo da grande ceia. O programa vai ao ar quarta-feira, às 15h30. Já no "Cocoricó - A Grande Árvore de Natal", o menino Júlio e seu primo João ajudam a avó com os preparativos da data e ficam responsáveis por montar a árvore. Tudo no ar na quarta-feira, às 16h30. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG