Turistas encontram praias lotadas e muito sol no litoral de São Paulo

Quem escolheu o litoral norte de São Paulo como destino neste carnaval, encontrar agitação e muito calor neste sábado. As cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba estavam com temperatura na casa dos 33ºC, por volta das 12h.

iG São Paulo |

O movimento está intenso nas estradas que levam ao litoral desde as primeiras horas do dia. Em Caraguatatuba, são esperados 300 mil turistas durante todo o carnaval. Cerca de 90% das vagas nos hotéis e pousadas de Ubatuba estão ocupadas.

AE
Turistas aproveitam praia de Caraguatatuba, no litoral Norte


Os comerciantes que amargaram uma queda de 30% a 40% no movimento durante a temporada, têm a expectativa que o carnaval retome os bons índices de lotação dos anos anteriores. "Estamos recebendo muitos turistas que não fizeram reserva e estão chegando direto no balcão", diz Dijean Dias dos Santos, responsável pelas reservas de um hotel na região central da cidade.

Para garantir o clima de folia, as cidades do litoral norte prepararam uma programação especial e gratuita, com shows, desfiles de blocos e escolas de samba. No domingo, a partir das 10 horas, acontece o desfile de barcos pelo Canal de São Sebastião com destino à Ilhabela e retorno ao ponto de partida, no tradicional Carnamar.

Na terça-feira de carnaval, o agito fica com o "Banho da Dorotéia", que completa 60 anos em 2010, em Ilhabela, às 14 horas.

A brincadeira começa com um desfile pelas ruas da Vila (Centro) com as pessoas vestindo fantasias de crepom. O passeio termina num grande mergulho no píer. Pela tradição, a fantasia, ao se desfazer na água, leva também as energias ruins.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: praias

    Leia tudo sobre: praia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG