Turista morre em rapel em São Bento do Sapucaí-SP

Uma turista morreu ontem ao cair de uma altura de 80 metros, em São Bento do Sapucaí, no Vale do Paraíba (SP). Aos 45 anos, a analista de sistemas Chang Tzu Wei, que era de Cotia, na Grande São Paulo, praticava rapel na Pedra Ana Chata, no complexo turístico da Pedra do Baú, quando a corda do equipamento arrebentou.

Agência Estado |

Rapel é uma técnica de descida que o praticante utiliza para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, com o uso de cordas ou cabos.

Chang havia começado o curso há pouco tempo e, segundo a polícia, estava sozinha quando a corda à qual era preso o corpo, arrebentou. Bombeiros e policiais tiveram muito trabalho para encontrar o cadáver, localizado somente hoje. Ela estava acompanhada de um casal de amigos, que não foi localizado para comentar o assunto. O corpo de Chang chegou hoje ao Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba (SP) e foi liberado em seguida para ser enterrado em Cotia. "O que vamos apurar é se existe participação de terceiros. Se houve negligência ou imprudência. Num primeiro momento, não há indícios de outra pessoa envolvida, mas vamos apurar", disse o delegado Fernando Pato.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG