Turista é morto ao reagir a assalto em Mongaguá-SP

O turista Thiago Nogueira de Souza foi morto na noite de ontem no município paulista de Mongaguá, na Baixada Santista, ao reagir a uma tentativa de assalto, provavelmente praticado por dois menores de idade, no bairro Jussara. Souza era mineiro, mas morava em São Paulo, onde trabalhava como chefe de cozinha.

Agência Estado |

Os suspeitos ainda não foram encontrados pela polícia.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Sede da cidade, Souza, de 26 anos, e sua namorada Carla Beatriz Santos Valle, de 41, tinham acabado de descer de uma lotação quando foram surpreendidos por dois jovens em duas bicicletas que anunciaram o assalto. A vítima reagiu e começou a lutar com um dos suspeitos. O outro menor, então, efetuou dois disparos. Ele errou o primeiro, mas acertou o segundo tiro na cabeça do turista, que morreu no local. Os dois fugiram a pé.
De acordo com Carla, os assaltantes aparentavam ter 11 e 14 anos. Ela não os reconheceu pelas fotografias da delegacia. O delegado titular João José Peres Neves afirmou que os donos das bicicletas já foram identificados e que os assaltantes deverão ser presos nas próximas horas. "A gente pede para não reagir, entregar o que for pedido e depois se dirigir à delegacia", disse ele, afirmando ainda que os menores de idade não têm estabilidade emocional e muitas vezes estão sob o efeito de drogas. "É ai que tragédias como essa acontecem."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG