Túnel possibilita fuga de 26 detentos em presídio no Paraná

CURITIBA - Vinte e seis presos do Centro de Carceragem Provisória de Apucarana, no Paraná, fugiram na madrugada desta segunda-feira por um túnel cavado durante o fim de semana. Segundo o delegado adjunto de Apucarana, Luís Carlos Mânica, na sexta-feira foi feito um pente fino no presídio e não foi encontrado nenhum indício do túnel.

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico "Foi um fim de semana com muita chuva, com muito barulho, o que abafou o barulho da escavação", disse o delegado.

Os presos de duas celas do "minipresídio", como é chamado na região, quebraram parte da parede que dividia as celas e os 26 detentos abriram um túnel de aproximadamente dez metros durante o fim de semana. O túnel seguia até o pátio externo da delegacia da cidade, que fica anexo ao presídio. No local, 180 detentos dividem 20 celas.

Até as 13 horas desta segunda-feira, três detentos haviam sido recapturados e seriam autuados por danos ao patrimônio público. De acordo com o investigador de polícia Marcos Augusto, há ainda seis suspeitos sendo perseguidos na região. O investigador revelou à reportagem do iG que houve denúncias de moradores do local, que disseram que viram os fugitivos "entrando no mato".

Leia mais sobre: fuga de presos

    Leia tudo sobre: fugaparanápenitenciáriapresídios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG