Tumulto em estação de trem deixa 10 feridos no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - Dez pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira durante tumulto de passageiros que protestavam contra a interrupção da circulação dos trens do ramal Japeri-Central, na Baixada Fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram levadas para o Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis.

Redação com Agência Estado |

A circulação dos trens no ramal Japeri ficou interrompida até as 12h50. A estação de Nova Iguaçu ficou aberta apenas para desembarque até as 16h50. Depois foi completamente liberada. Já a estação Nilópolis está aberta apenas para desembarque. Nas demais estações do ramal, o funcionamento foi normalizado.

Marcos Arcoverde/AE
Policiais do Batalhão de Choque ocupam a linha férrea no Rio nesta manhã

Segundo o diretor de operações da Supervia, João Gouveia, em entrevista à "GloboNews", passageiros iniciaram um protesto, quebrando catracas e colocando fogo em um vagão, após o trem ter enguiçado às 7h40 devido a um problema operacional.

De acordo com o diretor, os passageiros desembarcaram na via férrea e caminharam até a estação de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ainda de acordo com a Supervia, concessionária responsável pelos trens, o trem já tinha sido restabelecido quando passageiros foram para o trilho e impediram o retorno da circulação. Um grupamento do Batalhão de Choque foi chamado para conter o tumulto. Segundo a Polícia Militar, a situação foi controlada.

O ramal, segundo estimativas de Gouveia, tem capacidade para transportar 120 mil pessoas, mas, no momento do incidente, havia cerca de 30 mil.

Embarque gratuito nesta quinta-feira

Para compensar os passageiros que foram prejudicados, a Supervia não cobrará embarques nesta quinta-feira nas estações do ramal de Japeri até as 10 horas. Segundo a empresa, o embarque será gratuito em todas as estações do ramal de Japeri, de Ricardo de Albuquerque a Paracambi.

Manifestantes queimam trem no RJ

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: fogoincêndiotrem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG