Tucanos pró-Kassab propõem chapa liderada por prefeito

O PSDB de São Paulo terá hoje o momento decisivo antes da convenção de domingo. Tucanos favoráveis a apoiar o prefeito Gilberto Kassab (DEM), em vez de lançar o ex-governador Geraldo Alckmin, prometem entregar hoje ao partido proposta de chapa liderada por Kassab.

Agência Estado |

Como os alckmistas também vão propor chapa, o PSDB terá de decidir no voto se lança candidato.

“Só morto não entrego a proposta de manutenção da aliança com o DEM”, disse o líder da bancada na Câmara, Gilberto Natalini. A maioria dos vereadores tucanos defende o apoio a Kassab. O presidente do PSDB municipal, José Henrique Reis Lobo, dava ontem como certa a disputa na convenção. “Eu tive com os vereadores dezenas de conversas. Não deu certo. Tudo bem. O partido decide”, disse.

Os dois grupos afirmam estar preparados para a disputa de domingo. Os alckmistas duvidam que os rivais tenham votos suficientes para aprovar a chapa com Kassab - é preciso ter maioria simples dos 1.208 delegados. “Dizem que teve gente que assinou a lista obrigado, para não perder cargo na prefeitura”, disse o deputado Edson Aparecido.

PT

Para garantir o apoio à candidatura de Marta Suplicy, o PT decidiu ontem que aceitará qualquer nome que o bloquinho (PDT, PC do B, PSB e PRB) apresente para a vice. Na primeira reunião da coordenação da campanha, o PT resolveu que pedirá uma lista de nomes, mas não vetará nenhum. A expectativa é que o bloquinho indique até o fim da semana o deputado Aldo Rebelo (PC do B). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG