Tucanos pressionam por lançamento de Alckmin em SP

Preocupados com a corrida sucessória municipal e a urgência em fechar alianças partidárias que permitam maior sustentação política e mais tempo de publicidade eleitoral gratuita no rádio e na TV, militantes dos Diretórios Zonais do PSDB de São Paulo começam a pressionar a direção do partido para que formalize o quanto antes o nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) à disputa pela Prefeitura. Os tucanos estão preocupados, sobretudo, com a estratégia petista de antecipar a candidatura da ministra do Turismo, Marta Suplicy.

Agência Estado |

"Queremos formalizar já a candidatura Alckmin porque não podemos perder terreno nessa disputa eleitoral", avalia um dos representantes deste movimento, batizado de Tucanos Pró-São Paulo.

Na avaliação desses militantes, a partir do momento em que a candidatura Alckmin está posta e angariou apoio explícito de alguns integrantes da cúpula da legenda, como o presidente nacional da sigla, senador Sérgio Guerra (PE), e o presidente de honra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é fundamental correr contra o tempo, organizar a estratégia eleitoral, fechar as alianças políticas e dar início à corrida pela maior administração municipal do País. Assim como o PT, os tucanos afirmam acreditar que o PMDB também é um aliado estratégico, sobretudo para agregar mais tempo à publicidade eleitoral gratuita.

Neste processo de mobilização, o Tucanos Pró-São Paulo realiza até o dia 17 três encontros com a militância de diferentes regiões da capital, como as zonas leste e sul e o centro. Depois dessas reuniões, a militância fará mais um ato por Alckmin, denominado O Dia do Chamamento . A mais recente manifestação neste sentido foi realizada na quinta-feira e reuniu cerca de mil pessoas, entre militantes, dirigentes, parlamentares e simpatizantes da candidatura própria. Na ocasião, estiveram representados 47 dos 52 diretórios zonais da agremiação na cidade.

Expectativa

A expectativa do movimento é que, até o fim deste mês, a questão em torno da formalização da candidatura Alckmin esteja definida. O presidente do Diretório Municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, tem se reunido com freqüência com os representantes dos diretórios zonais do partido e ouvido reivindicações neste sentido.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG