Tucanos fazem festa em prol da reeleição de Yeda no RS

Centenas de tucanos do Rio Grande do Sul fizeram festa no sábado para a governadora Yeda Crusius, a quem trataram como candidata à reeleição, durante o encontro estadual de verão do PSDB em Imbé, no litoral norte do Estado. No calendário da sigla, o evento deflagra a mobilização para o ano e antecede o pré-lançamento oficial da candidatura, previsto para abril, em Porto Alegre.

Agência Estado |

Em seu discurso, a governadora destacou que o encontro não era um ato de campanha, mas uma celebração pelos resultados da gestão tucana no Estado. Ela tratou de comparar o governo atual com os anteriores ao dizer que o Estado estava desacreditado e dependia de antecipação de receitas ou de empréstimos para pagar o 13º salário do funcionalismo, algo que não ocorre mais, segundo a governadora.

Yeda também voltou a refutar as suspeitas de corrupção no governo gaúcho, acusando a oposição de fazer denúncias "mentirosas, requentadas e malvadas".

Na corrida eleitoral deste ano, o PSDB espera contar com o apoio do PPS e do PP no primeiro turno. O PMDB e PDT tendem a se aliar em torno da candidatura do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça. O PT vai concorrer com o ex-ministro da Justiça Tarso Genro. Outros partidos, como o PTB e o PSB estão estudando a viabilidade de apresentar candidaturas próprias.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG