O PSDB vai dividir em oito coordenações regionais a campanha do tucano José Serra à Presidência da República. A decisão foi tomada nesta quinta-feira em Brasília pelo presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE)." / O PSDB vai dividir em oito coordenações regionais a campanha do tucano José Serra à Presidência da República. A decisão foi tomada nesta quinta-feira em Brasília pelo presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE)." /

Tucanos definem coordenações regionais de campanha

http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftO PSDB vai dividir em oito coordenações regionais a campanha do tucano José Serra à Presidência da República. A decisão foi tomada nesta quinta-feira em Brasília pelo presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE).

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Ainda não definimos o coordenador de cada região, mas é possível que não seja uma pessoa dos Estados relacionados. Isso é bom até para evitar conflitos, contou Guerra, que é o coordenador-geral da campanha de Serra.

A divisão em oito regiões foi feita de acordo com semelhanças das áreas. São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal terão coordenadores próprios. Os demais Estados foram distribuídos em grupos a partir de dois e até quatro integrantes.

Rio de Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná formarão o grupo 1. Minas Gerais e Espírito Santo comporão o grupo 2. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás formarão o grupo 3.

A região Norte será dividida em duas partes: Norte 1 - Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima; e Norte 2- Tocantis, Pará e Amapá.

Maior região brasileira com nove Estados, o Nordeste foi dividido em três partes: Nordeste 1 - Bahia e Sergipe; Nordeste 2 - Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas; e Nordeste 3 - Maranhão Piauí e Ceará.

Guerra informou ainda que a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) será coordenadora da agenda do candidato. A ideia é definir a primeira agenda mensal na terça-feira que vem, quando Serra voltar de Minas Gerais.

Em princípio, estão previstas viagens para Goiás, Pará e Sergipe. Vai depender da disponibilidade do candidato, disse.

Leia mais sobre eleições 2010  - José Serra

    Leia tudo sobre: josé serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG