Tucano quer convocar Lina Vieira para CPI da Petrobras

BRASÍLIA - O autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), disse que vai encaminhar hoje, na primeira reunião da CPI, pelo menos quatro pedidos de convocação de autoridades para depor na comissão.

Agência Estado |

Segundo ele, uma das convocações é a da atual secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira. O parlamentar pretende também convocar Wilson Santarosa, gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, e funcionários de menor escalão na empresa.

Nos últimos dias, informações extraoficiais dão conta de que Lina seria demitida do cargo. Entre os motivos estaria a multa aplicada por ela à Petrobras devido a uma mudança contábil colocada em prática pela estatal no ano passado, o que levou a uma redução no pagamento de impostos. "Além disso, pretendo encaminhar 40 requerimentos de documentos e informações", disse o senador.

Alvaro Dias confirmou que a oposição deverá apresentar uma chapa para concorrer à presidência e à relatoria da comissão, mas admitiu que isso será apenas para marcar posição, já que o governo possui ampla maioria na CPI (oito titulares contra três da oposição) e não vai abrir mão dos dois cargos de comando.

    Leia tudo sobre: cpi da petrobrassenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG