TSE deve julgar hoje cassação de Jackson Lago

RECIFE ¿ Incluído na pauta de votações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde a última terça-feira (16), o processo que pede a cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), deverá ser julgado somente hoje (17). A confirmação veio do próprio presidente do TSE, o ministro Carlos Ayres Britto.

Agência Nordeste |

Ele afirmou que, possivelmente, a ação será apreciada e colocada em julgamento pela Corte na sessão de hoje à noite. Entretanto, é importante lembrar que a reunião inicia às 18h e a partir daí é que poderá haver uma certeza maior em relação à inclusão do processo para a avaliação.

Tanto Jackson Lago, quanto o seu vice-governador, Luiz Carlos Porto (PPS), respondem a ação no TSE por abuso de poder, compra de votos e realização de convênios ilegais durante a campanha eleitoral de 2006. As denúncias foram feitas pela coligação adversária Maranhão ¿ A Força do Povo, encabeçada pela então candidata a governadora, Roseana Sarney (PMDB). Se o pedetista for cassado, caberá a Roseana ¿ atualmente senadora pelo Maranhão ¿ assumir o cargo no Executivo, já que ficou com a segunda colocação no pleito.

Leia mais sobre: Jackson Lago

    Leia tudo sobre: cassaçãojackson lago

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG